marketing digital para escolas
inbound marketing educacional

Abordagens de marketing tradicionais não funcionam mais como antigamente.

Antes a ideia era “espalhar” a mensagem para o maior número de pessoas, ser invasivo e insistente, mas com o avanço da internet a “regra do jogo” mudou. Atualmente, quando uma pessoa procura a equipe de vendas, ele já sabe muito bem o que quer, pois já pesquisou e leu muito sobre o assunto.

Afinal, o que é Inbound Marketing?

Inbound marketing ou marketing de atração é uma abordagem que está apoiada na ideia de conquistar a atenção das pessoas de forma orgânica e espontânea, disponibilizando conteúdo relevante para pessoa certa no momento correto. Pense em um aluno que está buscando uma boa opção de escola, ele acessa a internet, lança mão de palavras chaves como curso e localidade e em seguida tem uma lista de possibilidades. É aí que o inbound e a produção de conteúdo começam a fazer a diferença.

Entenda as etapas do Inbound Marketing.

A base do trabalho parte do entendimento do funil de vendas online e a jornada que cada um percorre até a tomada de decisão pela compra.

Atrair

A primeira etapa da abordagem inbound se ocupa de planejar uma estratégia de conteúdo que atraia muitas pessoas interessadas no seu negócio.

Converter

A etapa de conversão é fundamental no inbound. O visitante que virou Lead precisa avançar no processo de compra, isso é feito com os conteúdos certos.

Redirecionar

Nem todos estão no momento de receber uma abordagem de vendas, com base na jornada de compra trabalhamos para que eles avancem para próxima etapa.

Vender

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa.

O desempenho entre cada estágio (Visitantes >Leads >Oportunidades >Clientes)
mostra quais etapas não estão tendo uma performance adequada e merecem atenção.

Como fazemos.

A primeira reunião de trabalho dá início ao que chamamos de “onboarding” ou pré-embarque, é a fase de planejamento, alinhamento de metas e objetivos.                         Esta fase dura em torno de 60 dias!

Vamos descrever cada passo desta jornada de sucesso!

1. Por que não basta ser diferente para se posicionar corretamente?

Será que o que me faz diferente dos demais importa para as pessoas?

  • Construiremos as personas, o estudo de Keywords (como essas personas pesquisam os assuntos da sua empresa no Google) e como isso se relaciona com a Jornada de Compra. Alinhamos tudo, e ao avaliar o site, se identificarmos a necessidade de um novo projeto cuidaremos disso para você.
  • Validação das necessidades(dores) e como posicionaremos sua escola de modo a construir autoridade.
  • Análise do fluxo de matrículas.
  • Estratégia de investimento x retorno (KPIs).

2. Onde e como atuaremos para gerar promotores e melhorar a procura por sua escola?

É hora de se relacionar com as pessoas, construir autoridade e fortalecer sua presença digital.

  • Com a pauta de conteúdo definida iniciaremos a produção dos primeiros conteúdos, alinhando a rotina de postagens, tipo e formato de conteúdo mais adequado a sua persona.
  • Definiremos as ofertas diretas e indiretas e ações promocionais para gerar os primeiros leads qualificados.
  • Gerenciamento das redes sociais e ferramentas de marketing.

3. Vamos catapultar seus resultados.

Vivemos em um novo cenário, estamos todos conectados! Se você atua somente com ações offline, você está perdendo matrículas para seu concorrente.

  • Planejamento de Mídia Paga, iremos construir as campanhas e sugerir alocação de verbas para atingir a meta de matrículas.
  • Alinhamento entre marketing e vendas, validaremos ou redesenharemos processos de atendimento dos leads, indicadores de produtividade e capacitaremos as equipes envolvidas.

Motivos para começar ainda hoje.

# Maior assertividade na hora de captar alunos, pois o Inbound Marketing atinge a pessoa certa, no momento certo, isto é, quando ela está procurando por seus serviços educacionais.

# Posicionamento e visibilidade para sua marca por meio dos conteúdos de alto valor e a escalabilidade da estratégia.

# Equipe de vendas focada no fechamento de matrículas, pois todo processo de atração, conversão e fidelização e feito pelo marketing.

# Relacionamento com o cliente fica fortalecido, pois você demonstra estar preocupado não só com as conversões, mas com a geração de valor para o seu público.

# Retorno sobre o investimento (ROI) muito maior do que as estratégias de outbound marketing ou marketing tradicional.

# Fluxo constante de leads qualificadas, já que seus conteúdos ficam à disposição de qualquer pessoa, a qualquer momento.

# Resultados completamente mensuráveis, o que permite maior agilidade no momento de mudar as estratégias, diversificar os conteúdos e gerar ainda mais valor para sua instituição de ensino.

# Aumento no numero de matrículas, uma vez que candidatos bem informados tomam suas decisões com mais certeza e agilidade.

# Credibilidade e confiança no mercado, devido ao conhecimento que você compartilha.