Antes a ideia era “espalhar” a mensagem para o maior número de pessoas, ser invasivo e insistente, mas com o avanço da internet a “regra do jogo” mudou. Atualmente, quando uma pessoa procura a equipe de vendas, ele já sabe muito bem o que quer, pois já pesquisou e leu muito sobre o assunto.
Afinal, o que é Inbound Marketing?
Inbound marketing ou marketing de atração é uma abordagem que está apoiada na ideia de conquistar a atenção das pessoas de forma orgânica e espontânea, disponibilizando conteúdo relevante para pessoa certa no momento correto. Pense em um aluno que está buscando uma boa opção de escola, ele acessa a internet, lança mão de palavras chaves como curso e localidade e em seguida tem uma lista de possibilidades. É aí que o inbound e a produção de conteúdo começam a fazer a diferença.
Entenda as etapas do Inbound Marketing.
O desempenho entre cada estágio (Visitantes >Leads >Oportunidades >Clientes)
mostra quais etapas não estão tendo uma performance adequada e merecem atenção.
Como fazemos.
A primeira reunião de trabalho dá início ao que chamamos de “onboarding” ou pré-embarque, é a fase de planejamento, alinhamento de metas e objetivos. Esta fase dura em torno de 60 dias!
Vamos descrever cada passo desta jornada de sucesso!
1. Por que não basta ser diferente para se posicionar corretamente?
Será que o que me faz diferente dos demais importa para as pessoas?
- Construiremos as personas, o estudo de Keywords (como essas personas pesquisam os assuntos da sua empresa no Google) e como isso se relaciona com a Jornada de Compra. Alinhamos tudo, e ao avaliar o site, se identificarmos a necessidade de um novo projeto cuidaremos disso para você.
- Validação das necessidades(dores) e como posicionaremos sua escola de modo a construir autoridade.
- Análise do fluxo de matrículas.
- Estratégia de investimento x retorno (KPIs).
2. Onde e como atuaremos para gerar promotores e melhorar a procura por sua escola?
É hora de se relacionar com as pessoas, construir autoridade e fortalecer sua presença digital.
- Com a pauta de conteúdo definida iniciaremos a produção dos primeiros conteúdos, alinhando a rotina de postagens, tipo e formato de conteúdo mais adequado a sua persona.
- Definiremos as ofertas diretas e indiretas e ações promocionais para gerar os primeiros leads qualificados.
- Gerenciamento das redes sociais e ferramentas de marketing.
3. Vamos catapultar seus resultados.
Vivemos em um novo cenário, estamos todos conectados! Se você atua somente com ações offline, você está perdendo matrículas para seu concorrente.
- Planejamento de Mídia Paga, iremos construir as campanhas e sugerir alocação de verbas para atingir a meta de matrículas.
- Alinhamento entre marketing e vendas, validaremos ou redesenharemos processos de atendimento dos leads, indicadores de produtividade e capacitaremos as equipes envolvidas.
Motivos para começar ainda hoje.
# Maior assertividade na hora de captar alunos, pois o Inbound Marketing atinge a pessoa certa, no momento certo, isto é, quando ela está procurando por seus serviços educacionais.
# Posicionamento e visibilidade para sua marca por meio dos conteúdos de alto valor e a escalabilidade da estratégia.
# Equipe de vendas focada no fechamento de matrículas, pois todo processo de atração, conversão e fidelização e feito pelo marketing.
# Relacionamento com o cliente fica fortalecido, pois você demonstra estar preocupado não só com as conversões, mas com a geração de valor para o seu público.
# Retorno sobre o investimento (ROI) muito maior do que as estratégias de outbound marketing ou marketing tradicional.
# Fluxo constante de leads qualificadas, já que seus conteúdos ficam à disposição de qualquer pessoa, a qualquer momento.
# Resultados completamente mensuráveis, o que permite maior agilidade no momento de mudar as estratégias, diversificar os conteúdos e gerar ainda mais valor para sua instituição de ensino.
# Aumento no numero de matrículas, uma vez que candidatos bem informados tomam suas decisões com mais certeza e agilidade.
# Credibilidade e confiança no mercado, devido ao conhecimento que você compartilha.