Se sua escola investiu em um programa de marketing, você deve estar conseguindo manter sua presença digital.
Principalmente no atual cenário onde estamos todos navegando na internet. Vamos entender porque isso é importante?
Afinal, antes de tomar uma decisão, o seu futuro aluno realiza diversas pesquisas, lê avaliações, assiste vídeos de reviews no YouTube e realiza outras atividades online para descobrir se suas aulas, seus professores e sua escola atendem a necessidade dele.
Preparamos este artigo para você entender como funciona a jornada das famílias e porque investir em um programa
de marketing educacional faz sentido.
1. Vamos imaginar o seguinte cenário
Seu futuro aluno pode, ou não, estar buscando ativamente uma instituição de ensino, mas pode ter seu interesse despertado após ser impactado por um conteúdo que sua instituição de ensino esta promovendo.
2. Descoberta e curiosidade
Pais preocupados com metodologia de ensino podem ficar curiosos para saber mais sobre “Como o ensino de dois idiomas podem potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes”.
3. Aprendizado, mais informações
Após conhecer o como funciona o ensino bilíngue, os responsáveis buscam por mais informações para saber como são as aulas, quais os impactos positivos que essa metodologia proporciona ao futuro do estudante, quais escolas
brasileiras usam essa metodologia, entre outras dúvidas que podem surgir durante a jornada de aprendizado sobre o assunto.
4. Considerando possibilidades, é hora de escolher 3 escolas
Após identificar 3 escolas da cidade que usam a metodologia, os responsáveis pesquisam online, conversam com outros pais com filhos matriculados nas instituições, leem depoimentos e avaliações online, visitam as escolas e acessam outros conteúdos para certificar que a metodologia é bem aplicada na escola.
5. Avaliando as possibilidades
Após conhecer as instalações, conversar com coordenadores, professores e outros responsáveis, os pais que valorizam o melhor ensino-aprendizagem decidem qual escola matricular a criança ou adolescente.
Nem todas as instituições de ensino estão preparadas para realizar um bom atendimento online, não se esqueça de reestruturar toda a sala de matriculas para este novo contexto. Você pode ler mais sobre isso aqui: atendimento na sala de matrículas.
E lembre-se, a efetivação das novas matriculas se da pela somatória de esforços do setor pedagógico e do atendimento
de sua escola.
Se estiver precisando de ajuda com isso, é só chamar! Enviaremos.
Boas matrículas,
Fale com um de nossos especialistas em captação de alunos para instituições de ensino.