A base do trabalho parte do entendimento da jornada que seu futuro aluno percorre até a tomada de decisão por uma instituição de ensino.
Antes a ideia era “espalhar” a mensagem para o maior número de pessoas, ser invasivo e insistente, mas com o avanço da internet a “regra do jogo” mudou. Atualmente, quando uma pessoa procura a equipe de vendas, ele já sabe muito bem o que quer, pois já pesquisou e leu muito sobre o assunto.
A primeira etapa da abordagem do inbound educacional é planejar uma estratégia de conteúdo que atraia um grande número de pessoas interessadas em sua instituição.
A segunda etapa é a de conversão. E é fundamental no marketing educacional. O visitante online precisa virar um Lead e avançar no processo de escolha por sua instituição.
Nem todos estão no momento de receber uma abordagem de vendas, com base na jornada de compra destes futuros alunos trabalhamos para que eles avancem para próxima etapa que é a tomada de decisão.
Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua instituição.
Agora é preciso otimizar sua receita recorrente. Isso é possível implementando uma abordagem que transforme seus alunos em promotores da instituição.
Será que o que me faz diferente dos demais importa para as pessoas?
A - Construiremos as personas, o estudo de Keywords (como essas personas pesquisam os assuntos da sua empresa no Google) e como isso se relaciona com a Jornada de Compra. Alinhamos tudo, e ao avaliar o site, se identificarmos a necessidade de um novo projeto cuidaremos disso para você.
B - Validação das necessidades(dores) e como posicionaremos sua escola de modo a construir autoridade.
C - Análise do fluxo de matrículas.
D - Estratégia de investimento x retorno (KPIs).
É hora de se relacionar com as pessoas, construir autoridade e fortalecer sua presença digital.
A - Com a pauta de conteúdo definida iniciaremos a produção dos primeiros conteúdos, alinhando a rotina de postagens, tipo e formato de conteúdo mais adequado a sua persona.
B - Definiremos as ofertas diretas e indiretas e ações promocionais para gerar os primeiros leads qualificados.
C - Gerenciamento das redes sociais e ferramentas de marketing.
Vivemos em um novo cenário, estamos todos conectados! Se você atua somente com ações offline, você está perdendo matrículas para seu concorrente.
A - Planejamento de Mídia Paga, iremos construir as campanhas e sugerir alocação de verbas para atingir a meta de matrículas.
B - Alinhamento entre marketing e vendas, validaremos ou redesenharemos processos de atendimento dos leads, indicadores de produtividade e capacitaremos as equipes envolvidas.
Estamos todos conectados! Se você atua com o pensamento de ações off line no ambiente on line, você está perdendo matrículas para o seu concorrente.
# Maior assertividade na hora de captar alunos, pois o Inbound Marketing atinge a pessoa certa, no momento certo, isto é, quando ela está procurando por seus serviços educacionais.
# Posicionamento e visibilidade para sua marca por meio dos conteúdos de alto valor e a escalabilidade da estratégia.
# Equipe de vendas focada no fechamento de matrículas, pois todo processo de atração, conversão e fidelização e feito pelo marketing.
# Maior assertividade na hora de captar alunos, pois o Inbound Marketing atinge a pessoa certa, no momento certo, isto é, quando ela está procurando por seus serviços educacionais.
# Retorno sobre o investimento (ROI) muito maior do que as estratégias de outbound marketing ou marketing tradicional.
# Fluxo constante de leads qualificadas, já que seus conteúdos ficam à disposição de qualquer pessoa, a qualquer momento.
# Resultados completamente mensuráveis, o que permite maior agilidade no momento de mudar as estratégias, diversificar os conteúdos e gerar ainda mais valor para sua instituição de ensino.
# Aumento no numero de matrículas, uma vez que candidatos bem informados tomam suas decisões com mais certeza e agilidade.
# Credibilidade e confiança no mercado, devido ao conhecimento que você compartilha.
Atena Educacional |AG gosta de trocar conhecimento, provocar questionamentos, contribuir com novas perspectivas. Para atingir este objetivo produzimos posts, ebooks, webinars, infográficos, cursos e uma infinidade de materiais educativos que são feitos com um único propósito. Incentivar pessoas a ir além.
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