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Atena Educacional

Afinal, porque temos sucesso quando cuidamos da presença digital

da instituição de ensino?

A base do trabalho parte do entendimento da jornada que seu futuro aluno percorre até a tomada de decisão por uma instituição de ensino.

Marketing Educacional

Abordagens de marketing tradicionais não funcionam mais como antigamente.

Antes a ideia era “espalhar” a mensagem para o maior número de pessoas, ser invasivo e insistente, mas com o avanço da internet a “regra do jogo” mudou. Atualmente, quando uma pessoa procura a equipe de vendas, ele já sabe muito bem o que quer, pois já pesquisou e leu muito sobre o assunto.

Entenda as etapas da abordagem que utilizamos.

Analisamos o desempenho entre cada estágio (Visitantes >Leads >Oportunidades > Alunos) para entender quais etapas não estão tendo uma performance adequada e merecem atenção.

Atrair - Visitantes

A primeira etapa da abordagem do inbound educacional é planejar uma estratégia de conteúdo que atraia um grande número de pessoas interessadas em sua instituição.

Converter oportunidades - Leads

A segunda etapa é a de conversão. E é fundamental no marketing educacional. O visitante online precisa virar um Lead e avançar no processo de escolha por sua instituição.

Engajar - Leads

Nem todos estão no momento de receber uma abordagem de vendas, com base na jornada de compra destes futuros alunos trabalhamos para que eles avancem para próxima etapa que é a tomada de decisão.

Converter - Clientes

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua instituição.

Otimizar receita

Agora é preciso otimizar sua receita recorrente. Isso é possível implementando uma abordagem que transforme seus alunos em promotores da instituição.

Atena Educacional

Nosso processo em 3 etapas.

A primeira reunião de trabalho dá início ao que chamamos de “onboarding” ou pré-embarque, é a fase de planejamento, alinhamento de metas e objetivos. Esta fase dura em torno de 60 dias!

Vamos descrever cada passo desta jornada de sucesso!

1. Por que não basta ser diferente para se posicionar corretamente?


Será que o que me faz diferente dos demais importa para as pessoas?

A - Construiremos as personas, o estudo de Keywords (como essas personas pesquisam os assuntos da sua empresa no Google) e como isso se relaciona com a Jornada de Compra. Alinhamos tudo, e ao avaliar o site, se identificarmos a necessidade de um novo projeto cuidaremos disso para você.
B - Validação das necessidades(dores) e como posicionaremos sua escola de modo a construir autoridade.
C - Análise do fluxo de matrículas.
D - Estratégia de investimento x retorno (KPIs).

2. Onde e como atuaremos para gerar promotores e melhorar a procura por sua escola?

É hora de se relacionar com as pessoas, construir autoridade e fortalecer sua presença digital.

A - Com a pauta de conteúdo definida iniciaremos a produção dos primeiros conteúdos, alinhando a rotina de postagens, tipo e formato de conteúdo mais adequado a sua persona.
B - Definiremos as ofertas diretas e indiretas e ações promocionais para gerar os primeiros leads qualificados.
C - Gerenciamento das redes sociais e ferramentas de marketing.

3. Vamos catapultar seus resultados.

Vivemos em um novo cenário, estamos todos conectados! Se você atua somente com ações offline, você está perdendo matrículas para seu concorrente.

A - Planejamento de Mídia Paga, iremos construir as campanhas e sugerir alocação de verbas para atingir a meta de matrículas.
B - Alinhamento entre marketing e vendas, validaremos ou redesenharemos processos de atendimento dos leads, indicadores de produtividade e capacitaremos as equipes envolvidas.

Podemos impulsioná-lo! Enviaremos ajuda especializada.

Atena Educacional

Motivos para começar ainda hoje.

Estamos todos conectados! Se você atua com o pensamento de ações off line no ambiente on line, você está perdendo matrículas para o seu concorrente.

# Maior assertividade na hora de captar alunos, pois o Inbound Marketing atinge a pessoa certa, no momento certo, isto é, quando ela está procurando por seus serviços educacionais.

# Posicionamento e visibilidade para sua marca por meio dos conteúdos de alto valor e a escalabilidade da estratégia.

# Equipe de vendas focada no fechamento de matrículas, pois todo processo de atração, conversão e fidelização e feito pelo marketing.

# Maior assertividade na hora de captar alunos, pois o Inbound Marketing atinge a pessoa certa, no momento certo, isto é, quando ela está procurando por seus serviços educacionais.

# Retorno sobre o investimento (ROI) muito maior do que as estratégias de outbound marketing ou marketing tradicional.

# Fluxo constante de leads qualificadas, já que seus conteúdos ficam à disposição de qualquer pessoa, a qualquer momento.

# Resultados completamente mensuráveis, o que permite maior agilidade no momento de mudar as estratégias, diversificar os conteúdos e gerar ainda mais valor para sua instituição de ensino.

# Aumento no numero de matrículas, uma vez que candidatos bem informados tomam suas decisões com mais certeza e agilidade.

# Credibilidade e confiança no mercado, devido ao conhecimento que você compartilha.

Incentivar pessoas a ir além.

Atena Educacional |AG gosta de trocar conhecimento, provocar questionamentos, contribuir com novas perspectivas. Para atingir este objetivo produzimos posts, ebooks, webinars, infográficos, cursos e uma infinidade de materiais educativos que são feitos com um único propósito. Incentivar pessoas a ir além.

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