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Como a escola aumentou 29% o número de procuras.

A história dessa escola demonstra que a presença digital é fundamental para a comunicação eficaz das instituições de ensino. Ao investir em ações contínuas, e não apenas em ações pontuais durante o período de campanha, sua escola pode alcançar um público mais amplo, promover o trabalho pedagógico e fortalecer o relacionamento com a comunidade.

Assim como diversas instituições de ensino, a escola enfrentava dificuldades para promover seu trabalho pedagógico e engajar a comunidade. Sentia-se confusa diante da quantidade de informações sobre ferramentas, pessoas e estratégias, muitas vezes com promessas “mágicas”.

Três pontos nortearam os estudos para traçarmos uma rota para o sucesso:

1. Posicionamento:

Em um universo de discursos parecidos, ter um bom posicionamento te diferencia da concorrência e te ajuda a não ficar refém de condições promocionais (descontos). Construir ou fortalecer o posicionamento leva tempo e é um esforço contínuo que envolve todos os setores da instituição.

2. Conteúdo como Estratégia:

A produção de conteúdo em diversos formatos se tornou uma parte crucial da estratégia de marketing educacional da escola. Conteúdos já existentes foram reaproveitados e transformados em materiais de marketing, como posts, ebooks e vídeos. A equipe também incentivou os professores a produzir conteúdos sobre suas disciplinas, demonstrando a expertise da equipe docente.

3. O Valor da Experiência:

A escola entendeu que a mensalidade e a localização não são os únicos fatores considerados pelos pais na hora de escolher uma escola. Para oferecer uma experiência diferenciada, a equipe documentou o processo de vendas, garantindo que todas as famílias se sentissem acolhidas e informadas durante a jornada de matrícula.

O entendimento da jornada que a família percorre determinou onde e como deveríamos atuar para alcançar os objetivos propostos.

E para isso, foi proposto imaginar o seguinte cenário:

1. Seu futuro aluno está navegando na internet.

Seu futuro aluno pode, ou não, estar buscando ativamente uma instituição de ensino, mas pode ter seu interesse despertado após ser impactado por um conteúdo que sua instituição está promovendo.

2. Pais preocupados com novas formas de ensinar.

Pais preocupados com metodologia de ensino podem ficar curiosos para saber mais sobre “Como o ensino de dois idiomas pode potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes”. Ou como o uso da tecnologia pode manter o aluno engajado nos estudos.

3. As famílias buscam mais informações, querem entender como funciona.

Após conhecer como funciona o ensino bilíngue, os responsáveis buscam por mais informações para saber como são as aulas, quais os impactos positivos que essa metodologia proporciona ao futuro do estudante, quais escolas brasileiras usam essa metodologia, entre outras dúvidas que podem surgir durante a jornada de aprendizado sobre o assunto.

4. Considerando possibilidades, é hora de escolher 3 escolas.

Após identificar 3 escolas da cidade que usam a metodologia, ou recursos que chamaram a atenção das famílias, os responsáveis pesquisam online sobre as escolas, conversam com outros pais com filhos matriculados nas instituições, leem depoimentos e avaliações online, visitam as escolas e acessam outros conteúdos para certificar que a metodologia e/ou os recursos são bem aplicados.

5. As famílias estão avaliando as possibilidades, a visita presencial é o divisor.

Após conhecer as instalações, conversar com coordenadores, professores e outros responsáveis, os pais que valorizam o melhor ensino aprendizagem decidem qual escola matricular a criança ou adolescente.

Se sua escola de educação básica ou cursos técnicos não está atenta a essa jornada que a escola percorreu, pode ter certeza de que você esta perdendo em competitividade, ficando atrás dos seus concorrentes, atraindo menos alunos e, com isso, fechando menos matrículas e retendo menos alunos.

É hora de reverter isso, converse com um de nossos especialistas: Agendar conversa com especialista (atenaeducacional.com.br)

E se precisar de mais ajuda, é só chamar! Enviaremos.

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