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Estratégias de anúncios para escolas particulares

Para escolas particulares, compreender as estratégias de anúncios pagos sempre representa um desafio, seja no Google, Meta, TikTok ou LinkedIn. Por essa razão, utilizaremos o funil de vendas, que pode ser traduzido em etapas claras de comunicação com as famílias. Ajustaremos os conceitos e forneceremos exemplos de chamadas de anúncios para cada fase, visando atrair e converter pais de forma eficaz.

1. Topo do Funil (TOFU): Consciência e Descoberta – Qual o melhor caminho para o futuro do meu filho?

Nesta fase, famílias ainda não sabem que precisam de uma nova escola, mas podem perceber a necessidade de melhorar a educação dos filhos ou que uma transição de fase se aproxima (como berçário, pré-escola, fundamental). O objetivo é chamar a atenção e apresentar a instituição como uma possível solução futura, visando gerar reconhecimento e visibilidade.

Exemplo de Chamada de Anúncio (TOFU):

  • Problema/Curiosidade: “Seu filho merece um futuro brilhante. Você está pronto para o próximo passo na educação dele?”
  • Destaque Emocional: “Crianças felizes aprendem mais! Descubra um ambiente onde a alegria se transforma em conhecimento.”
  • Transição de Fase: “Pensando na escola ideal para o berçário ou 1º ano do seu filho? Conheça um método que inspira!”

2. Meio do Funil (MOFU): Consideração e Interesse – Qual escola atende às necessidades específicas do meu filho e da minha família?

Aqui, as famílias já reconhecem a necessidade de uma escola e pesquisam opções. Elas têm dúvidas, buscam informações sobre métodos, diferenciais e valores. O propósito é nutrir esses contatos com conteúdo relevante que destaque os pontos fortes da instituição, construindo um relacionamento. O objetivo principal é capturar leads qualificados.

Exemplo de Chamada de Anúncio (MOFU):

  • Solução de Dúvidas: “Método sociointeracionista: O que é e como ele transforma o aprendizado do seu filho? Baixe nosso guia!”
  • Comparativo de Valor: “O que nossa escola oferece além da sala de aula? Compare nosso projeto bilíngue e o desenvolvimento socioemocional.”
  • Conexão com Diferencial: “Como a Educação Financeira na escola prepara seu filho para a vida? Agende um bate-papo com nossa coordenação!”
  • Convite à Experiência: “Quer ver a excelência em ação? Participe da nossa próxima ‘Manhã de Descoberta’ e vivencie nosso método!”

3. Fundo do Funil (BOFU): Decisão e Matrícula – Esta é a melhor escola para matricular meu filho agora?

Nesta etapa, as famílias já sabem o que querem e como a escola pode atender suas necessidades. Estão prontas para tomar uma decisão. O objetivo é apresentar a oferta de forma clara, gerar confiança e remover barreiras finais para a matrícula, com o foco principal em converter leads em matrículas.

Exemplo de Chamada de Anúncio (BOFU):

  • Chamada Final à Ação: “As últimas vagas para [Nível de Ensino] estão abertas! Garanta a matrícula do seu filho e transforme o futuro dele.”
  • Prova Social/Urgência: “Junte-se às famílias que já escolheram a excelência! Visite-nos hoje ou ligue para garantir a vaga.”
  • Oferta Direta: “Matrículas abertas para [Ano Letivo]! Agende sua visita e conheça nossas condições especiais.”
  • Benefício Final: “Invista no desenvolvimento completo e bilíngue do seu filho. Clique e fale com nossa equipe de matrículas!”

Com essas informações você consegue segmentar melhor as famílias. Você saberá quem é topo, quem é meio e quem é fundo de funil, mas mais importante do que saber qual é o estagio e entender o que cada um deles representa na jornada de procura por uma nova escola.  Assim você proporcionara interações e conteúdos de acordo com a necessidade de cada um.

Até a próxima! Carlos – Atena Educacional.

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