Contrate

Edit Template

O que é Experiência Digital?

A experiência digital do cliente é o conjunto de interações entre empresa e cliente e suas impressões resultantes de cada contato.

Experiência digital vs. Experiência do cliente
Toda a estrutura da experiência do cliente (CX) suporta desde canais tradicionais de atendimento ao cliente a novas interfaces digitais que o público costuma interagir com organizações. Experiência digital do cliente (DCX) tem o foco no futuro, incluindo serviços de front-end e otimização de processos de back-office que beneficiam por fim seus clientes.

Como ambas focam intensamente em atender às expectativas do seu público-alvo, elas se misturam da mesma maneira que os mundos digital e não digital atuais. É mais conveniente esclarecer o que uma experiência digital do cliente não é, para que as empresas tenham certeza de que irão adotar a correta abordagem para sua estratégia DCX.

Erros comuns à experiência digital do cliente
Clientes se importam com o digital. De fato, os consumidores não categorizam suas experiências entre digital e não digital. Eles querem ter acesso às organizações da maneira mais conveniente, sem importar o canal.
DCX trata de tecnologia e estratégia. A cultura supera a estratégia quando se trata de DCX. Empresas com a tecnologia apropriada ainda precisam abranger uma visão dos seus negócios centrada em seus clientes para aprimorar com sucesso suas experiências digitais. A maioria das discussões sobre transformação digital atinge este ponto fundamental de maneira profunda.
DCX é sobre vendas e marketing. De acordo com analistas da Forrester, a maioria das plataformas de experiência digital focam seus recursos em vendas e marketing enquanto negligenciam as áreas de atendimento e retenção ao cliente e atividades de engajamento. Isto pode levar as empresas a associarem uma boa DCX a vendas e marketing, mas a criação de experiências que se aplicam a todo o ciclo do cliente é uma parte crítica dos negócios atuais.
DCX é limitada a marcas apenas digitais. Todos os negócios precisam tornar-se digitais caso queiram participar da economia digital. A Forrester descreve a importância das “experiências digitais do cliente baseadas na excelência operacional”, enfatizando que a utilização de tecnologias digitais como pilar para todas as experiências digitais pode gerar lucro e crescimento na maioria dos negócios, e não apenas para aqueles exclusivamente digitais.
Este artigo foi publicado no blog da empresa Liferay, você pode ler na integra clicando aqui, boa leitura!

Compartilhar

Atena Educacional

Atuamos a mais de 20 anos no setor de educação e durante nossa trajetória desenvolvemos know how para apoiar Instituições de Ensino e Empresas a ampliar sua presença digital e conquistar novos clientes.

Nossa abordagem é consultiva e estamos alinhados com as principais referências em resultados do mercado nacional.

Serviços

Escolha do Editor

eBook Atena Educacional

Somos uma Agência Especializada no setor Educacional.

Incentivar pessoas a ir além.

Atena Educacional |AG gosta de trocar conhecimento, provocar questionamentos, contribuir com novas perspectivas. Para atingir este objetivo produzimos posts, ebooks, webinars, infográficos, cursos e uma infinidade de materiais educativos que são feitos com um único propósito. Incentivar pessoas a ir além.

Fique por Dentro

Receba nossas novidades

Atuamos a mais de 20 anos no setor de educação e durante nossa trajetória desenvolvemos know how para apoiar Instituições de Ensino e Empresas a ampliar sua presença digital e conquistar novos clientes.

© 2023 Atena Educacional | Somos uma Agência Especializada no setor Educacional.