O que antes demorava uma década para ter qualquer tipo de mudança, hoje se transforma em um piscar de olhos. O mesmo raciocínio é valido quando o assunto é prospectar novos alunos
Várias estratégias são usadas para que a instituição seja encontrada pelo público no momento certo e para fazer com que o tomador de decisão avance rumo a matrícula.
Sintetizamos uma rota com pontos que você deve percorrer para estabelecer um plano de ação e alavancar a captação de alunos em sua escola.
1. Metas, estabeleça quantas matrículas precisa.
Determine número de alunos, segmento que precisa de maior atenção, faça análises para captar e reter alunos também.
2. Identifique sua persona.
Conheça muito bem o perfil de seu atual aluno.
Faça um esquema com características e comportamentos, e seja mais assertivo.
3. Conheça a jornada que o aluno percorre.
A ideia é entender as fases que uma pessoa percorre, desde a descoberta da necessidade até a compra de um curso. Certamente você sabe muito bem como funciona todo o processo de captação, mas todos os envolvidos também precisam ter clareza de todas estas fases, estipular quais são as peculiaridades enfrentadas em cada uma delas e desenhar ações que sejam capazes de quebrar as barreiras.
4. Posicione-se!
Defina como quer ser reconhecido e construa sua presença digital. Em um momento onde todos os discursos são parecidos, ter um bom posicionamento faz a diferença!
5. Estratégia de Marketing Educacional.
Crie uma estratégia com foco em promover sua instituição, atrair e converter novos alunos. Produza conteúdo! Ele é o combustível na atração de novos alunos.
6. Atendimento Diferenciado
Temos uma nova dinâmica na sala de matrículas, enviar e-mails, atender telefones e ainda responder alunos e familiares no WhatsApp e redes sociais. Uma equipe qualificada fará toda a diferença no contato direto com os alunos e pais.
Conclusão
Como você pôde notar, alavancar a captação de alunos requer dedicação e trabalho, adotando as estratégias certas, realizando um planejamento e escolhendo as ferramentas adequadas aos seus objetivos, é possível estabelecer uma presença digital e captar novos alunos.
Lembre-se que o futuro aluno ou tomador de decisão tem o poder em suas mãos. Ele é capaz de fazer pesquisas, encontrar informações relevantes com facilidade e escolher a instituição de ensino ideal para suas necessidades.
Contar com o auxílio profissional para desenvolver estratégias digitais fará a diferença nos seus resultados! Precisa de ajuda? Entre em contato conosco para implementar uma máquina geradora de matrículas na sua instituição.
Até a próxima!