Quando falamos sobre anúncios aqui na Atena Educacional, ou mesmo sobre campanhas para novos alunos, sempre reforçamos a ideia de que é preciso se diferenciar do que todo mundo anda fazendo. Em nosso exercício de ideias percorremos estes 4 pontos ao pensar em um anúncio.
1. Não parecer um anúncio
Anúncio bom é aquele que não parece um anúncio. O criativo deste anúncio necessariamente não precisa ser a ideia central dele. Pode ser algo complementar que chame a atenção. A ideia é que o usuário das redes sociais, ao ver o anúncio, não perceba imediatamente que se trata de um anúncio.
2. Evite uma comunicação que pareça um anúncio.
As pessoas tem resistência a anúncios com textos prontos. A ideia aqui é chamar a atenção de outra forma. Você pode começar com uma pergunta ou mesmo usar de uma informação relevante. Evite chamadas prontas e comuns. Destas que estão em todos os anúncios do seu concorrente.
3. Use elementos incomuns.
Usar elementos incomuns ao seu mercado pode ajudar. É comum anúncios na área de educação com livros, crianças, lousas. As vezes não é um exercício simples sair do senso comum, mas vale o esforço.
4. Nada de muitos enfeites.
O básico funciona! Não há necessidade de muitos “enfeites” elementos ou cores para que o anúncio funcione. É claro que podemos ter vários objetivos com um anúncio, mas lembre-se que você não tem como falar de todos eles em um único anúncio. Para que seu anúncio seja relevante e impacte o seu público, ele precisa ter foco. Evite a dispersão da atenção.
Para finalizar…
Também é importante ressaltar que as Instituições que adotaram estratégias digitais estão atraindo até 10 vezes mais visitas do que quem não o fez. Se sua escola de educação básica ou cursos técnicos não está atenta a isso, pode ter certeza de que você esta perdendo em competitividade, ficando atrás dos seus concorrentes, atraindo menos alunos e, com isso, fechando menos matrículas e retendo menos alunos.
É hora de reverter isso, e se estiver precisando de ajuda é só chamar!
Até a próxima!