Conexão, Engajamento e Alcance: A Tríade do Sucesso na Captação de Alunos
Na área educacional, onde a captação de alunos é um desafio constante, dominar a tríade conexão, engajamento e alcance é fundamental para o sucesso.
Conexão, Engajamento e Alcance: A Tríade do Sucesso na Captação de Alunos
Na área educacional, onde a captação de alunos é um desafio constante, dominar a tríade conexão, engajamento e alcance é fundamental para o sucesso.
Queremos te contar a historia de uma escola que estava sem presença digital e não conseguia promover o trabalho pedagógico e engajar sua comunidade. Mas, que decidiu reverter essa situação.
Sabemos que para um profissional de educação, é mais fácil construir estratégias educacionais, do que aplicar estratégias de marketing. E que melhorar a retenção de alunos pode ser a chave para consolidar sua escola no mercado. Pensando nisso preparamos este artigo para apoiar você e sua equipe de atendimento a alcançar novos voos! Estabeleça uma […]
O conceito chave do livro A Cauda Longa, de Chris Anderson, é que o mercado de massa é cada vez mais fragmentado, com um número crescente de produtos e serviços que atendem a nichos específicos. Essa fragmentação cria uma cauda longa de produtos e serviços de baixo volume, mas de grande valor agregado. No passado, […]
Até que ponto os seus esforços para atrair novos alunos está dando certo? Você concentra suas ações de marketing somente na produção de materiais impressos? Então saiba que certamente está perdendo estudantes para escolas de idiomas que usam estratégias digitais para captação de alunos. Antes de tomar uma decisão, o seu futuro aluno realiza diversas […]
O que fazer para captar alunos e alavancar o sucesso de uma instituição de ensino? Essa é a pergunta feita por muitos gestores que estão percebendo que os métodos tradicionais já não surtem o mesmo efeito. O fato é que, para ser efetivo, o plano de marketing educacional precisa recorrer a novas abordagens capazes de […]
Provavelmente, a captação de alunos é o principal desafio que as escolas enfrentam. É possível que, para alcançar esse objetivo, elas criem campanhas que mostram a estrutura da instituição, sua proposta pedagógica, as vantagens da metodologia de ensino, a qualificação do corpo docente, entre outros diferenciais competitivos. No entanto, mesmo quando as vantagens da escola parecem […]
Quando falamos sobre anúncios aqui na Atena Educacional, ou mesmo sobre campanhas para novos alunos, sempre reforçamos a ideia de que é preciso se diferenciar do que todo mundo anda fazendo. Em nosso exercício de ideias percorremos estes 4 pontos ao pensar em um anúncio. 1. Não parecer um anúncio Anúncio bom é aquele que […]
O cenário competitivo mudou, ações isoladas de marketing educacional não são mais suficientes para promover sua instituição de ensino. Mas se sua escola investiu em um programa contínuo de marketing, você deve estar conseguindo manter sua presença digital e como consequência captar novos alunos. Um primeiro passo para que você consiga promover sua escola é […]
Você sabia que o processo de vendas é tão importante quanto as etapas de atração e captação dos contatos dos prospects? Afinal, se não houver um processo estruturado na sala de matrículas, todo o trabalho realizado pode ir por água abaixo. Você não deseja que isso aconteça, certo? Para ajudar nesta etapa crucial, preparamos este artigo com […]