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Marketing digital para colégios e cursinhos

O marketing digital para colégios já é uma realidade, sendo responsável por captar alunos em várias instituições de ensino pelo país. Como tudo o que envolve marketing digital, quando a estratégia é bem planejada e executada o êxito é garantido.

Tem dúvidas sobre como aplicar o marketing digital para colégios? Não precisa se preocupar: neste artigo trazemos as respostas certas! Continue a leitura para gabaritar seus esforços e criar a estratégia de sucesso para a sua instituição.

Como o marketing digital para colégios funciona?

Todos os trabalhos e campanhas de marketing digital bebem da mesma fonte, mas cada situação exige uma abordagem diferente.

Pegue por exemplo as personas, que no nosso último artigo, Conteúdo como Estratégia de Marketing, deixamos bem claro ser fundamentais para a criação de qualquer tipo de estratégia: se você falar a língua dos estudantes que você está procurando atrair para o seu colégio, é muito provável que a captação de alunos se tornará muito mais fácil.

Mas isso não significa só se utilizar de uma linguagem genericamente próxima dos estudantes. O mercado de colégios e cursinhos está em ampla expansão, e com ele o marketing digital para colégios também decola. Você precisa ir além na elaboração do seu planejamento e pensar no que há para se trabalhar após definir as personas, para assim se destacar fazendo mais do que o básico.

O marketing digital para colégios deve abordar os leads e os prospects com uma visão bem específica, a do oferecimento de algo que eles querem mas ainda não tem. A faculdade é o grande objetivo, mas o que a faculdade representa para a vida desse jovem? Como ela irá transformá-la?

O grande objetivo do marketing digital para colégios é identificar quais as vantagens que a sua instituição de ensino irá trazer para a vida do futuro aluno, e a partir daí transmitir essa mensagem com muita clareza.

Os meios de atuação do marketing digital para colégios

O marketing digital para colégios opera de maneira similar à sua aplicação por qualquer outra empresa de outros segmentos, já que a metodologia usada, o marketing inbound, varia em meios de operação e atuação, mas não em substância e método.

Dessa forma, seus esforços serão diferentes, seu trabalho será único, mas os meios de se atingir o seu público com o marketing digital para colégios não difere tanto em essência da maneira com que grandes empresas realizam o trabalho.

Isso é ótimo, principalmente porque você tem garantias que a aplicação de uma estratégia de marketing digital para colégios funciona para muitas pessoas, sendo que tudo o que você precisa ter é iniciativa, investimento e tempo.

Muito além da home page

Ter uma estratégia de marketing digital para colégios vai muito além de ter um site próprio com um blog otimizado usando técnicas de SEO. Isso é o básico, sendo que a grande maioria das empresas e instituições de ensino que se utilizam do marketing digital fazem a mesma coisa.

Você já elencou as necessidades do seu lead, não é? Ele precisa de ajuda com algumas matérias, tem receios quanto à dificuldade da faculdade e não sabe como é morar sozinho, por mais que o deseje. Porque não criar conteúdo voltado para resolver essas suas inseguranças e receios?

Quando você combina um bom estudo de personas para saber qual é o tom de voz a ser utilizado, a identificação das necessidades do seu lead e o uso das plataformas que ele usa para se comunicar, sua estratégia de marketing digital para colégios voa alto.

O que fazer?

  • Vídeo aulas no youtube;
  • Endorsement de influenciadores digitais;
  • Presença nas redes sociais;
  • Podcasts e fanpages sobre o dia a dia universitário.

Propagando o seu benefício, não o seu produto

Não é atrativo para o lead, principalmente quando ele é tão conectado à internet quanto os jovens atualmente, ver anúncios exaltando professores, currículo diferenciado, aulas extensas e outros exemplos desse cunho prático.

O importante para o marketing digital para colégios é exaltar os benefícios que a instituição irá oferecer para os alunos. Campanhas que mostram grandes taxas de aprovação são válidas, mas podem ser complementadas com depoimentos de ex estudantes que hoje estão na faculdade. Da mesma forma que ao invés de falar o quão bom seu método e os seus professores são, mostrar o professor aplicando o método com entusiasmo é ainda melhor.

O sistema de ensino atual está passando por questionamentos, e maneiras de melhorá-lo estão sendo discutidas frenquentemente dentro dos cursos de licenciatura nas faculdades. Trazer essa conversa para a realidade do seu lead também é uma ótima estratégia de marketing digital para colégios, pois exalta o maior valor da educação: a capacidade de formular opiniões e o pensamento crítico.

A palavra de ordem é mostre, não conte. Se seu método é inovador, faz mais sentido que o próprio lead – seu futuro aluno – perceba o seu diferencial sozinho através de conteúdo relevante e exemplos práticos.

A mudança começa com você

Esse é um grande momento no marketing digital para colégios: estamos vivendo em uma era de transição na publicidade. Enquanto instituições insistem em modelos tradicionais de marketing, você pode tomar a liderança apostando alto em conteúdo e no inbound.

Tudo o que você precisa é de bom trabalho, constância e um suporte especializado. Já existem agências focadas em marketing digital para colégios, tudo o que você precisa fazer é procurar a que mais se encaixa no seu perfil e nas suas necessidades.

Uma dica? A agência capaz de transformar seus resultados de marketing digital para colégios pode estar mais próxima do que você imagina.

Venha conhecer a Atena Educacional! Trabalhamos com o marketing digital para colégios de forma ampla e abrangente, e somos capazes de dar o suporte que você precisa nessa jornada. Que tal conversar com um especialista?

Se gostou desse post, não deixe de seguir o nosso blog para mais informações relevantes como essas!

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