Dentro de uma visão ampla o Marketing Educacional tem como objetivo atrair novos alunos e apoiar o setor pedagógico na retenção dos atuais. E podemos resumir todo este trabalho em 5 grandes estágios: atrair, converter, relacionar, fechar matrículas e encantar alunos e famílias. Várias estratégias são usadas para que a instituição seja encontrada pelo público […]
Para alavancar a captação de alunos em 6 passos:
O que antes demorava uma década para ter qualquer tipo de mudança, hoje se transforma em um piscar de olhos. O mesmo raciocínio é valido quando o assunto é prospectar novos alunos Várias estratégias são usadas para que a instituição seja encontrada pelo público no momento certo e para fazer com que o tomador de […]
Conteúdo como estratégia de marketing: comece a vender mais!
O marketing de conteúdo é, em grande parte das vezes, uma solução a longo prazo para aumentar o tráfego do seu site e gerar leads que irão eventualmente se transformar em visitantes. Com um trabalho de nurturing, o esforço de mantê-los interessados, esse visitante se tornará um cliente, ou seja, alguém capaz de fechar uma venda. Mas isso […]
Como estruturar um time de vendas.
Não há outro caminho. Uma empresa precisa dar lucro e, para isso, precisa vender. Por isso, é tão importante se dedicar em estruturar um time de vendas que seja impecável. Para lhe ajudar nesta tarefa é interessante contar com algumas estratégias digitais pois elas poderão potencializar o trabalho desta equipe. Dois modelos de vendas […]
O que é Outbound Marketing? Quando utilizá-lo?
Você sabe o que é outbound marketing? E suas diferenças em relação ao inbound marketing, você sabe bem quais são elas? Os termos podem soar estranhos, mas com certeza sim, você sabe o que é o outbound marketing e o que ele realiza dentro de uma estratégia de publicidade. Neste artigo, vamos explicar exatamente o que é o […]
4 Hacks Psicológicos que vão te ajudar a vender mais
Você já parou para se perguntar quais padrões de pensamento são mais comuns na mente dos consumidores? Pode parecer difícil entender e muito mais ainda tentar prever o que as pessoas podem pensar ou sentir sobre determinado produto. Entretanto, existem teorias psicológicas capazes de explicar alguns padrões comportamentais e nos ajudar a modelar nosso negócio para vender mais. […]
Como o atendimento na sala de matrículas foi impactado pela tecnologia.
O dia a dia das pessoas, da forma que vivemos hoje, tem mudado muito. O que antes demorava uma década para ter qualquer tipo de mudança, hoje se transforma em um piscar de olhos. O mesmo vale para a sala de matrícula: a tecnologia está transformando completamente a maneira de se prospectar e atender leads. Agilidade e assertividade são palavras […]
Novo teste
Did shy say mention enabled through elderly improve. As at so believe account evening behaved hearted is. House is tiled we aware. It ye greatest removing concerns an overcame appetite. Manner result square father boy behind its his. Their above spoke match ye mr right oh as first. Be my depending to believing perfectly concealed […]
Sinais de que o marketing da sua instituição de ensino está no caminho errado.
A mais ou menos 15 anos eu estava prestes a entrar em uma nova fase profissional, muitas mudanças estavam acontecendo em minha vida e no campo profissional não era diferente. Eu já atuava em instituições de ensino em funções diferentes da que iria percorrer a partir daquele momento. A nova proposta era de me engajar […]